O Fulfillment é uma das operações mais importantes para manter o processo logístico o mais eficaz possível. Como já citamos nessa postagem aqui, já é um dos mais usados no mundo e inclui separação do produto, emissão de nota fiscal, etiquetagem e muitas outras ações. Se algum passo não sair como o esperado as consequências podem ser as piores possíveis, como o atraso na entrega. Ele evita que situações como essas ocorrem e você possa deixar o cliente 100% satisfeito.

As empresas de logística estão entrando de vez nesse novo modelo de negócio e com isso, melhorando a sua operação. Não somente a sua reputação perante ao mercado, mas também as dos e-commerces em que são contratadas. Mas muitos empresários da área, ainda não sabem como escolher uma boa empresa de fulfillment.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas úteis escolher uma empresa de fulfillment e fazer o seu e-commerce decolar ainda mais, confira!

Uma empresa a frente do mercado

Uma boa logística de fulfillment é capaz de atender todas as necessidades dos seus clientes. Fazendo todo o processo logístico ser eficaz em todas as etapas, desde que o pedido é feito pelo cliente até a chegada na casa dele. Além disso, ainda faz o tão sonhado pós-venda, buscando sempre que a satisfação do cliente seja completa.

Pesquise mais sobre a empresa

Está em fase de pesquisa para terceirizar a logística do seu e-commerce? É importante está atento à alguns critérios como, quais os principais clientes daquela logística, qual o porte desta empresa e se ela atua em vários nichos do mercado.

Saiba quais as notas de avaliação que essas empresas dão para ela e se o processo é todo conforme contrato e o sonhado por você.

Vá até a empresa

O mais recomendável é que você visite a empresa para verificar todas estratégias usadas. Você ficará sabendo como os seus produtos ficarão guardados e quais são os procedimentos que eles realizam.

Questione se os processos seguem a linha de qualidade Fulfillment e o que eles fazem quando algo der errado. Dessa forma, você já ficará mais tranquilo quando algum imprevisto acontecer.

Contratar uma empresa de logística Fulfillment é uma das formas de fazer com que o seu negócio cresça ainda mais, já que poderá abrir mão desse passo para ficar mais atento ao crescimento desse negócio, o melhor é que com a certeza que tudo se encaminhará bem.

A Ibex Logística possui soluções de Fulfillment que garantirão que a encomenda do seu cliente chegue de forma mais assertiva ao seu cliente. Entre em contato e saiba mais sobre os planos.

Fonte: https://www.ibexlogistica.com.br/blog