Com a correria do dia a dia o e-commerce virou uma facilidade na vida das pessoas, seja para comprar um medicamento ou até mesmo itens como, os eletrodomésticos. Com isso, a exigência dos consumidores está cada vez maior e os e-commerce deverão ter que se adequar para que conquiste muito mais clientes. Uma dessas adequações é a qualidade das embalagens.

O aspecto de apresentação dos produtos quando ele chega na casa do cliente tem muita valia. Isso além de demonstrar o cuidado que empresa tem com os seus clientes, ainda evita que os produtos sejam danificados ao longo do trajeto. Com o uso das embalagens apropriadas isso não aconteceria.

Confira 3 dicas de como melhorar a embalagem das suas encomendas:

Cuidado com a apresentação

Você pode até pensar que não, mas a apresentação do produto faz muita diferença para o consumidor. Além de fazer com que o produto chegue em segurança, a embalagem tem a capacidade de demonstrar cuidado e até mesmo despertar a vontade de uma nova compra. Transformando o cliente em um fã da sua marca.

Além do produto bem embalado você pode até utilizar papéis adequados para que o produto fique mais aconchegado na embalagem.

Use o tamanho adequado

Para avaliar o tamanho adequado da embalagem é importante verificar as dimensões do produto, pois ela não pode ser maior ou menor do que o necessário.

Dessa forma, além de evitar que o produto sofra avaria no percurso também fará com que chegue da forma desejada pelo cliente. Quando você terceiriza esse processo de logística fulfillment, contará com o apoio da empresa especializada no assunto com essas questões, facilitando ainda mais o processo.

Use embalagens em prol do meio ambiente

As embalagens ecológicas estão sendo cada vez mais usadas pelas empresas. Isso, por causa das indicativas dadas pelos constantes congressos em prol das causas do meio ambiente e também pelos clientes estarem optando por seguir essas diretrizes.

Com isso, algumas empresas de logísticas estão optando por utilizar embalagens com material reciclado para demonstrar os seus clientes que se preocupam com o meio ambiente.

Como você viu nesse artigo, o cuidado com a embalagem dos produtos enviados para os seus clientes é muito importante e poderá deixá-lo muito mais satisfeito com a sua empresa. Optar com empresas especializadas em terceirização de logística fulfillment fará com que você se preocupe mais com crescimento da sua empresa e menos com essas questões. A Ibex Logística é uma delas, entre em contato e conheça todos os planos.

Fonte: https://www.ibexlogistica.com.br/blog